Vale a pena comprar aliança banhada a ouro? Pois bem, esta é uma dúvida entre diversos casais. Afinal, as alianças são a representação material de um compromisso, e cada casal tem o momento certo para escolher um par de alianças. Mas tudo depende do estágio e intenção do relacionamento. Desse modo, separamos as principais informações sobre este assunto.
Nos relacionamentos mais recentes, costumam-se trocar alianças feitas de prata. Isso é muito comum, pois estas são feitas de um material nobre e tem um preço acessível. Enquanto nos noivados e casamentos é utilizado alianças de ouro.
A utilização desses materiais nobres nas alianças tem relação com a ideia de perenidade da joia e do próprio relacionamento. Geralmente quem troca alianças pretende ter um compromisso duradouro, e assim a aliança também precisa durar.
Mas em alguns casos o casal prefere não optar pelos metais nobres. Seja pelo orçamento um pouco apertado. Em outros casos, porque procuram uma joia temporária. Então, nessas situações a aliança banhada a ouro se torna uma opção bem viável. Pensando nisso, veja a seguir todas as informações sobre as alianças de ouro.
Veja também: Como escolher a aliança de namoro ideal.
Como são feitas as alianças banhadas a ouro?
Não confunda aliança banhada a ouro e folheado, são processos diferentes. Sendo assim, nos folheados é feita uma compressão entre uma fina camada de ouro (folha) e o objeto.
Já nas semijoias banhadas o processo consiste em mergulhar a peça em uma solução de ouro. Além disso, depois passa por outro processo de fixação através de correntes elétricas, chamado galvanoplastia.
Portanto, a peça é literalmente banhada no ouro, e a camada do metal nobre pode variar de espessura de acordo com o tempo do banho.
Se você perguntar em uma loja de alianças, provavelmente os modelos disponíveis nessa técnica serão os banhados a ouro 18k. Ainda, o material nobre utilizado como base será a prata 950.
As alianças banhadas a ouro são duráveis?
A durabilidade de uma aliança banhada a ouro vai depender da qualidade do banho, espessura, e utilização da joia. O contato com materiais corrosivos e utilização por grandes períodos de tempo pode escurecer o banho de ouro. Quando isso acontece, não é possível clareá-lo novamente.
As alianças com banhos mais espessos podem ser mais resistentes do que as de banho fino. Mas a oxidação da semijoia pode acontecer em ambos.
O suor também faz com que o acabamento oxide e desbote. Portanto, esse tipo de aliança não é recomendada. Principalmente para quem deseja usar por um longo período. A média de durabilidade de uma aliança banhada a ouro é de dois anos, podendo variar de acordo com os cuidados tomados na utilização.
Vale a pena comprar aliança banhada a ouro?
A pergunta principal é: vale a pena investir numa aliança banhada a ouro? Podemos dizer que isso vai depender do objetivo e da forma de utilização.
Sendo assim, se a sua intenção é usar aquela joia para sempre, opte por uma aliança de ouro. Mas, se o objetivo é ter uma aliança de valor mais acessível em que o objetivo seja trocar depois de um período, ou se for um anel que não será utilizado o tempo todo, a aliança banhada a ouro vale muito a pena.
Mas claro, não esqueça que toda joia ou semijoia precisa ter qualidade para ser durável. Sendo assim, é preciso cautela antes de adquirir joias online.
Por este fato, recomendamos a Lourdes Alianças, que é especialista na fabricação de alianças em ouro, prata e banhadas. Além disso, trabalha com peças de altíssima qualidade com os melhores preços. Então não perca tempo, entre no site e confira todas as opções!
Respostas de 2
Boa noite gostaria de mais informações sobre essa loja Lourdes alianças
Olá Naty, tudo bem? Para mais informações sobre a nossa loja, converse com nossa equipe pelo WhatsApp Lourdes Alianças!